sábado, 23 de janeiro de 2010

As Evoluções do Homem

Tudo que será escrito agora foi baseado nas "lemurias" de 3 homens vividos que enfrentaram diversas coisas em tão "pouco" tempo de vida.


O homem, taxado sempre como o cabeça das coisas, o macho alfa, o forte e poderoso dominador desde os tempos antigos nunca foi realmente compreendido. Por anos todos os homens passam pelas mesmas três evoluções e carregam isso consigo por resto de suas vidas, apenas dando ensinamentos para os mais jovens de como evitar tais evoluções, necessárias, porém que nenhum de nos, homens, conseguimos evitar. Essas evoluções são:


O que Caminha

O que "caminha" é todo o homem em inicio de jornada, intrépido e destemido buscando novos rumos na estrada da vida. Porém após achar o caminho na qual acham certo a seguir, depois de adquirir confiança esse caminho desaparece e com isso temos uma queda livre sem fim. Um homem que antes caminhava agora caí até que ele se torna...



O que aprendeu a Voar

A segunda evolução do homem. Inconformado com a queda o homem adquiri o seu maior dom, o dom de criar asas e voar. Agora os céus estavam mais próximos, era capaz de alcançar locais jamais vistos e do alto ele viu e esnobou o caminho que dele desapareceu. Porém encantando com essa nova habilidade o homem começa a alcançar as estrelas e então ele começa a atingir novos mundos, até que ele percebe que não tem força o suficiente para sustentar um mundo. É ai que é lhe dado a opção de fazer algo para mudar isso, então ele se torna...


O que trocou a Resistência por Força

Um homem que não se importou com os riscos e trocou toda a sua resistência por força apenas para poder sustentar um único mundo. Por um tempo isso para ele se torna muito bom, a sensação de poder é maravilhosa. Asas para voar, força para sustentar... Mas ele se esqueceu que perdeu toda a sua resistência e no instante em que sua própria força, ou não, sucumbir aquele mundo ele não vai suportar e vagar pelo universo, morto, sendo sustentado por pequenas estrelas que um dia ele achou "pouco".




Tendo em vista essas 3 evoluções eu lhes pergunto, em qual você se encaixa?

A) O que Caminha?
B) O que aprendeu a Voar?
C) O que trocou a Resistência por Força?

Não mintam para si próprio, sejam sinceros e por favor respondam. Saibam que isso ocorre com cada um de nos homens, porém existe uma pequena diferença nisso tudo que eu irei revelar daqui a 3 dias. Dependendo das respostas até novas "diferenças" aparecerão. Até.



Fábio H.
"À nossa frente estende-se o futuro como uma estrada que se perde na distância."

10 comentários:

  1. Já me senti um pouco dos três. As coisas nem sempre seguem uma ordem. Atualmente, não me sinto nenhum dos três. Opinião sincera. :P

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto, sou um homem que caminha. rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A) O que Caminha?

    Creio que eu seria mais para o lado daquele que "caminha", pois embora ocorra disso, de se perder, sempre somos capazes de achar um novo caminho, e como isso ocorre normalmente comigo, seja em um "debate mental" ou "debate físico"... Mesmo que me encontre em um "quebra-cabeça psicológico", logo como caminho por ai, tropeçando de caminho para caminho, eu diria que sou deste tipo.

    ResponderExcluir
  5. Dependeria. Entretanto... I believe I can fly, dude.

    ResponderExcluir
  6. Creio que a primeira... Foi a unica evolução verdadeira, as demais apesar do intuido no final se mostraram involuções, o segundo por não se precaver e o terceiro pelo mesmo motivo... A gana por poder é o pricipal motivo... Em resumo, o ser humano é uma criatura previsivel de mais...

    ResponderExcluir
  7. vamos montar um fluxograma....
    caminha -> voa -> resistencia/força
    caminha -> não voa -> ???

    alem de faltar algumas opções, não acho q as coisas sejam mutuamente exclusivas...

    bem, eu caminhei, cai e voei, ainda estou voando....

    é claro q sempre buscamos ir mais alto, porém as vezes há quem pare de subir....vc tem uma ideia, planos, desejos, se anima com tudo, mas ou por se acostumarem a voar no mesmo céu, ou por simplesmente não ter a resistencia de continuar subindo alguns param.

    mas na vida nada é facil, sempre pode rolar uma queda, a maior evolução do homem é se adaptar, nas adversidades e nas dificuldades, o que separa os vencedores dos perdedores é seguir em frente, evoluir, se adaptando a sua nova condição.

    não quis criticar o post, acho q foi muito bom, leve minhas palavras como um simples complemento.

    abc e continue sempre a voar mais e mais alto.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar e lembre-se que tudo é possível... Ou não né?! Vai saber.