quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Máscara do Espectro

Pra você entender tudo o que eu vou falar aqui eu aconselho que você veja esses dois vídeos para facilitar a sua compreensão.

Vídeo 1
Vídeo 2

Okaa, então vamos voltar ao "prato principal". A idéia desse post não é falar necessariamente de um jogo e nem do que o jogo aborda, mas sim a parte filosófica oculta nesses dois vídeos. Eu pretendia usar gundam wing pra debater, mas eu criaria um caos muito grande, é muita coisa pra dissimular. @_@
O Prince numa busca por salvar sua vida resolve então mudar o passado, assim como nos dias de hoje o que nos temos como "mudar o passado"? Já parou pra pensar que muitos dos seus atos visando o futuro é por causa de algo do passado? Como por exemplo a pessoa que não passa na rua 1 porque aconteceu algo traumático nela. Vários eventos levam o ser humano a ter essa idéia fixa de mudar o passado. Eu por exemplo se pudesse mudaria uma ou duas coisas da minha infância que impediriam que eu estivesse escrevendo nesse blog, por exemplo...

Agora vem a parte que eu mais gosto, o não sucesso.

Uma vez que você não obtém sucesso nesse ato de modificar ou ratificar certos atos a tendência inicial é a frustração, logo em seguida o aborrecimento até que chegue na depressão, o que pra mim é o ponto mais cruel que você pode chegar. Pare e analise o que é para você o certo e o que é o errado, logo tendo isto em vista o que podemos definir como não sucesso e sucesso? Nada, a vida não nos permite errar e então de onde vem essa idéia de erro? Essa é a maior corrente que o ser humano possui, o "erro". Vive-se pensando em não errar, erra ao pensar que não está errando. Não existem acertos e sim não erros. Assim como o não sucesso, o não erro é uma forma mais agradável de fazer as coisas darem certo. No primeiro movie ainda vemos algo muito interessante no mural que é o ponto onde eu quero chegar, a máscara do espectro.

"Let all who read this know, the courage and valor of those who fought and fell for the Majarajah. We sought the power of the Sands of time, most found only death, my self among them. But the mask of the Wraith gave me a second chance to travel back through time and change my fate."

Essa é a leitura do mural, linda né? A partir daí vocês poderão ver o maior brainfuck vindo de jogos que eu já percebi. Tendo em vista a situação era preciso um meio para fugir do Dahaka, o que seria o Dahaka para você? Talvez seu patrão, um valentão do colégio ou até mesmo sua mãe. Pra mim o Dahaka na minha vida sou eu. Logo confrontar o Dahaka é algo impossível, sem as armas certas é impossível você derrubar esse infeliz fdp miserável desgraçado OP safado.

Enfim, azar. Cansei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e lembre-se que tudo é possível... Ou não né?! Vai saber.